Ao pousar, faça silêncio!

Parece que simplesmente tentar ser silencioso ao aterrissar diminui as forças de reação do solo. Isso serve tanto para o salto, quanto para a corrida.

Um estudo mostrou que quando instruídos a fazer menos barulho durante a execução de saltos, os participantes do estudo realizavam maior amplitude de movimento do joelho e do tornozelo e diminuiam as forças de reação do solo.

Outro estudo mostrou que usar um aplicativo que dá um feedback da intensidade do som durante a corrida na esteira, também diminui imediatamente as forças de reação do solo e a taxa de carga.

 

Como a gente da FBA interpreta esses resultados?

 

Em linhas gerais tais evidências mostram algo que faz muito sentido em um contexto biológico. Nosso sistema nervoso executa melhor seu papel quando lhe é dada uma tarefa! Talvez os profissionais das Ciências do Movimento devam ser mais bem treinados em como facilitar o movimento ao invés de ficar vomitando comando verbal e regras sobre como alguém deve se movimentar.

 

Aprenda nossas estratégias em nossos treinamentos, garanta sua vaga aqui!

 

Referências
Wernli K, Ng L, Phan X, Davey P, Grisbrook T. The Relationship Between Landing Sound, Vertical Ground Reaction Force, and Kinematics of the Lower Limb During Drop Landings in Healthy Men. J Orthop Sports Phys Ther. 2016 Mar;46(3):194-9. doi: 10.2519/jospt.2016.6041. Epub 2016 Jan 26.

Tate JJ, Milner CE. Sound Intensity Feedback During Running Reduces Loading Rates and Impact Peak. J Orthop Sport Phys Ther. July 2017:1-18. doi:10.2519/jospt.2017.7275.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *