Esta acontecendo!

SADASD-600x600

Fonte: //lolhehehe.com/144256/esta-acontecendo.html

“No decorrer do tempo nossos ancestrais foram percebendo aos poucos que quanto maior ficava o grupo, mais fácil o cotidiano se tornava, pois cada vez mais indivíduos se ocupavam de diferentes funções e todos podiam se beneficiar disso.

(…)

Desta forma desenvolveram-se características importantes humanas, como a cooperação, a vocalização e monogamia (já que tudo fica mais fácil ainda se ninguém mexer com a mulher do outro).

(…)

O que no passado possibilitou a sobrevivência da espécie, atualmente nos faz uma vitima perfeita para o vício em novelas, realities shows, celulares, redes sociais e afins, pois tudo isso supre, mesmo que superficialmente, nosso desejo de estar em contato com outros humanos. O grande problema é que tais artifícios modernos para suprir nossa “ânsia pelo social” nos privam, de modo indireto, dos relacionamentos presenciais. Será que estamos preparados para isso? Acredito que ainda não. O que vejo é que as pessoas estão perdendo aos poucos a habilidade de se comunicar com outras presencialmente, por não exercitarem mais a comunicação não-verbal. Maus entendimentos acontecem cada vez mais por mensagens de texto e e-mails (quem nunca passou por isso?), pois características como o tom de voz e os gestos faciais e corporais deixam de compor a informação trocada, aspectos da comunicação humana que compõem grande parte da troca de informações (comunicação).”

1479643_10151793578757218_1790756638_n

Trecho do Capítulo “(Des)confortos Modernos” do livro sobre a FBA.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *